Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

3ª TAREFA DA GINCANA VIRTUAL 2009

APRESENTAÇÃO PELOS ALUNOS DO
COLÉGIO ESTADUAL FRANCISCO DA CONCEIÇÃO MENEZES, SALVADOR-BA
DISCIPLINA LÚNGUA INGLESA
PROFESSOR WALMIR: GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS 3ª TAREFA

1ª VÍDEO



2ª VÍDEO


3ª VÍDEO


4ª VÍDEO


A 3ª edição da gincana virtual de inglês vem da crença de que o aluno é capaz de improvisar, buscar, pesquisar, inventar formas variadas de expressões. É um momento do lúdico nas quatro paredes da sala, de modo aliar aprendizado e diversão; sem perder o foco nos conteúdos estabelecidos.

Certamente, não se obterá unanimidade de resultados, nem todas as turmas vão ter o desempenho, ou interesses almejados. Engana-se quem quer a totalidade tal qual a liguidação de estoques. Não, aqui lidamos com pessoas, gente miúda em formação, cheias de inseguranças e esperanças. Lidamos com seres que acreditam, ainda, nos homens, nas entidades, nas pessoas. Garotos e garotas em busca de um sonho, um sonho de serem felizes.

Obviamente que nossa sociedade ao longo dos anos vai corroendo-as, estrangando-as, piorando-as com seus vícios e pensamentos no lucro de mercado. Eles e elas sonham, ainda, num mundo justo, em governates verdadeiros, em direitos e respeitos. Outros são rebeldes porque já estão sendo consumidos pelo sistema; outros, também, são violentos porque são violentados.

É preciso favorecer a educação, permitir e pensar em investimento nos educandos e educadores. Deletar os falares de gastos, porque uma sociedade só será realmente civilizada e com um povo educado quando educação virar investimento. Jamais gasto.

Nenhum comentário: