Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

domingo, 2 de outubro de 2011

Avant-Prêmière do Filme Capitaes da Areia

[INÍCIO] [VÍDEOS]
[VÍDEOS DA AVANT-PRÊMIÈRE 01/10/2011] [AVANT-PRÊMIÈRE FOTOS]
1

2

Enfim, neste sábado no Cine Teatro Jorge Amado, localizado no Shopping Itaigara em Salvador, dia 01 de outubro de 2011, aconteceu a Avant-Prêmière do filme Capitães da Areia baseado na obra de Jorge Amado. Com direção de Cecília Amado, neta de Jorge, e Guy Gonçalves. Elenco formado por jovens atores baianos, oriundo de vários bairros de Salvador, alunos de várias escolas públicas da capital baiana como: Jean Luis Souza de Amorim, Ana Graciela Conceição da Silva, Romário Santos de Assis, Israel Vinícius Gouvêa de Souza, Elielson Santos da Conceição, Paulo Raimundo Abade Silva.
3

4

O drama que é uma adaptação para o cinema da obra de Jorge Amado acontece na capital baiana Salvador, nos anos de 1930, na qual menores abandonados que vivem nas ruas enfrentam toda sorte de dificuldades, discriminação e sofrimentos. Conhecidos como "capitães da areia", são liderados pelo jovem Pedro Bala, cujo pai foi um ativista comunista que teria morrido pela perseguição governamental. O grupo que praticava pequenos crimes como roubo, por exemplo, possuía um segundo homem denominado de professor que lia matérias jornalísticas da época para deleito dos garotos.
5


6
Prof. Walmir e Cecília Amado
O filme que irá estrear dia 14 de outubro para o grande público teve uma grande audiência, neste sábado 01 de outubro, lotando o teatro com professores, diretores de ONGs, atores, diretores para prestigiarem e se encantarem com a grande obra cinematográfica, que ao término da exibição do filme contou com um debate e questionamentos da obra que você pode assistir nos vídeos a seguir. Um forte elemento do filme que foge ao comum clichê do cinema brasileiro de ser “planfetário” e de “encucação ideológica”. Capitães da Areia fala dos problemas sócias, das dificuldades, sofrimentos, injustiças cometidas contra a juventude abandonada da época e que se repete na atualidade, contudo admite a idéia da esperança; posto que no final do filme se desenha novos papeis para cada personagem, que certa forma permite aos jovens idearem uma vida melhor na diversidade.
7

8

O cinema baiano acaba de dar um grande tributo ao cinema nacional, ao consentir à construção de uma obra cinematográfica cuja intuição lança uma nubente safra de jovens atores, que denota uma expectativa de está a Bahia brotando uma elite de atores acabados para brilhar nos tablados, TVs, séries e filmes pelo Brasil. E quem sabe! Mundo a fora.
9

10


Imagem1058/1




Imagem 1065



Imagem1066



Imagem 1067


1068


1069



1072



1075-1



1076-1


1077

Nenhum comentário: