Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Pronome Demonstrativo Inglês This, That, These, Those

Olá, vamos estudar demonstrative pronoun, ou seja, pronome demonstrativo. Inicialmente vamos entender  que é o demonstrative pronoun. Um aluno deixou um objeto pessoal na sala, prof. Walmir ao sair ver um objeto posicionado na segunda carteira da primeira fileira e diz: "Whose is this notebook?" Pega e procura saber de quem é aquele notebook. Você certamente já deve ter percebido que ao expressar Walmir se refere a posição do objeto, ele demonstrou que a posição do objeto que estava perto dele. Usou a palavra "this". Se o objeto estivesse longe, por exemplo, na 5 fileira, última carteira, próximo à janela, prof. Walmir usaria "aquele", então pego o dicionário e vejo que "aquele" em inglês é "that". A partir dai, vemos que para perto usamos this e para longe that.

Assim, concluímos que demonstrative pronouns em geral são usados para indicar a posição do objeto ou pessoa, em suma do substantivo, ou, ainda, um termo conforme o contexto e consoante ao espaço, tempo ou discurso. Hum, você fez uma cara que complicou um pouco. Não se apoquente, cabeça de gelo, ou seja você vai ver que é fácil.

1- Professor Walmir viu o notebook e disse: "vou pegar this (este) notebook e procurar o dono" O notebook está próximo de professor Walmir. Veja o outro exemplo

2-Professor Walmir vê o notebook que está longe dele (que é o falante), porém está perto de você, a pessoa com quem professor Walmir fala. Ele diz a você: "Please, take that notebook", ou seja pegue esse notebook. O que você me diz agora? Fácil! Entendeu?

Assim:
a) This é usado para algo ou alguém perto do falante (nos exemplos professor Walmir)

b) That é usado para algo ou alguém longe do falante (nos exemplos professor Walmir)

E para o plural, você pergunta.  Respondo que temos these e those.

d) These é usado para algo ou alguém perto do falante, no plural, (nos exemplos professor Walmir)

e) Those é usado para algo ou alguém longe do falante, no plural,  (nos exemplos professor Walmir)

Resumo
 **
 singular
 plural

 This (perto)
 These (perto)

 That (longe)
 Those (longe)
Menu Exercícios [aqui]

Referências
Professorwalmirbahia [aqui]
Só português [aqui]
Yourdictionary.com [aqui]

Nenhum comentário: