Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Vídeo Orquestra Popular de Camaçari

 Professores, Funcionários, Alunos ( EJA das escolas Félix Joaquim de Moraes e Cleusa Maria de Carvalho Moreira) e a  Direção da escola  Cleusa Maria de Carvalho Moreira tiveram a honra de prestigiar a apresentação da Orquestra Popular de Camaçari,  numa memorável noite cuja performance superou a expectativas da audiência presente.
Um concerto especial em homenagem ao aniversário de Camaçari marca o início da Série de Concertos da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira em 2013. O espetáculo vai acontecer no Teatro Cidade do Saber (TCS), às 19 horas do dia 25/09, três dias antes do município completar 255 anos de emancipação.

 
 Para instaurar o clima comemorativo, alguns dos camaçarienses cujo talento é reconhecido dentro e fora dos limites da cidade, sobem ao palco para abrilhantar a festa. O concerto, que tem patrocínio do Ministério da Cultura, do grupo M. Dias Branco e C.Port, através da Lei Rouanet, vai unir a melodia dos instrumentos de sopro e de corda com a força e o carisma das vozes dos cantores Denny da Timbalada e Nadja Meireles.

O repertório é eclético, passando por composição de Bach, trilha sonora de desenho animado, clássicos da Música Popular Brasileira e ritmos inspirados na cultura africana. Essa diversidade prenuncia um espetáculo capaz de agradar variados perfis de espectadores. Quem quiser experimentar uma prévia e ter maior noção do que a festa reserva, terá a oportunidade na segunda-feira (23/09), às 15 horas, quando a Orquestra Sinfônica realiza ensaio aberto no TCS.
 Sob regência e direção musical do maestro Bira Marques, o concerto vai trazer versões de canções eternizadas por Tom Jobim, Caetano Veloso e Vinícius de Moraes, decoradas com arranjos criativos, bem como a execução de clássicos mundialmente famosos. Tudo convergindo em felicitações à cidade que, há mais de dois séculos e meio, tem mostrado ser um terreno cultural e economicamente fértil.

Os ingressos serão disponibilizados por preço popular – R$ 1,00 – na bilheteria do Teatro Cidade do Saber, no dia do evento, das 14h até o início da apresentação. A entrada é gratuita para portadores de necessidades especiais. Moradores da orla e da zona rural vão contar com condução gratuita. Para usufruir do transporte, os interessados devem entrar em contanto com o Núcleo de Produção até as 16 horas de sexta-feira (20), através do telefone (71) 3644-9843. Classificação: livre.

SERVIÇO:

O quê? Concerto da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari

Onde? Teatro Cidade do Saber

Quando? 25/09, às 19 horas

Quanto? R$ 1,00 (gratuito para portadores de necessidades especiais)

Créditos do texto Camaçari Notícias [aqui]

Nenhum comentário: