Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

domingo, 5 de outubro de 2014

Fotos Projeto Ressignificando Aprendizagem Novo

FOTOS E VÍDEOS: [►01] [►02] [►03] [►04][►05][►06]
Observou-se que alguns alunos criaram resistência em desenvolver atividades na presença de outros. Em sendo assim, foi primordial estabelecer regras rigorosas a fim de criar um clima de animosidade e  intolerância. Foi preciso escrever no quadro (lousa) determinações com sanções para aqueles que insistissem em escolher seu modo pessoal de trabalho. Um dado é notório: aquilo que é simplesmente falado, sem um registro escrito são questionados, entretanto ao ser estabelecido combinados a saber: a ida ao toalete ou bebedor após o retorno do outro, o não uso do celular na sala o qual deve está no silencioso. Cumprir as cinco aulas e para tal serão cinco chamadas e registro em diário. Comportar-se civilizadamente, aceitar a opinião do outro, tolerar as diferenças, prestar atenção nas aulas e ponderação do outro, obedecer os combinados estabelecido pela maioria e/ou professor, agir de maneira proativa nas atividades para um resultado satisfatório de todos, praticar a socialização do conhecimento,  apreciar as teleaulas de forma concentrada e atenção ao detalhes.
Em grupo para compartilhar o conhecimento, respeitar a(s) opinião(ões) do outro, tolerar as diferenças, prestar atenção ao que o outro diz.
Neste etapa os alunos foram convidados a explicar, relacionar e tirar conclusões dos exercícios. Comparar e comentar as respostas dos membros da equipe. Perceber as limitações de cada e com união fortalecer o grupo.
Elaborar questões para serem respondidas por outras equipes e respondê-las corretamente.
Elaborar questões para serem respondidas por outras equipes e respondê-las corretamente
Elaborar questões para serem respondidas por outras equipes e respondê-las corretamente
As equipes têm entre quatro a cinco alunos que devem responder as atividades: 1º individualmente, 2º comparam entre si as respostas, 3º troca de membros da equipes ler as respostas, esperar a sua vez, ponderar nas proposições dos colegas.
Os alunos respondem as atividades.
Os alunos respondem as atividades.
Em grupos eles irão: identificar, reconhecer, classificar, descrever e relacionar consoante ao seu "role" na equipe.
Em grupos eles irão: identificar, reconhecer, classificar, descrever e relacionar consoante ao seu "role" na equipe.
.
Orientação para os alunos acessarem o blog (http://professorwalmirbahia3.blogspot.com.br/2014/03/telessalas-fcm.html) e complementarem de sua residências os exercícios.
Mais orientações referente aos exercícios
Orientação para os alunos acessarem o Facebook (Professorwalmir  Bahia) e complementarem de sua residências os exercícios.
Em uma cartolina os alunos vão confeccionar um cartaz para aplicar os conhecimentos adquiridos, ou o que gostou, ou ainda, considerou importante aprender em quatro ou cinco mãos do grupo.












Situação de engarrafamento comum em Salvador para ilustrar a questão da mobilidade.
Alunos assistem as teles-aulas que foram postadas no blog professorwalmirbahia e que são acessados via internet da sala de aula, pois ainda não chegaram os vídeos do projeto. A fim de não comprometer o aprendizado dos alunos o material foi obtido via YouTube.com. As apostilas são elaboradas por professor Walmir, posto que os módulos por questão operacional, ainda, não se fizeram presentes.
Alunos assistem as aulas.
Alunos assistem ao filme
Foi exibido o filme de Harry Potter para inspirar os alunos na elaboração da resenhar do filme. Optou-se por inglês a fim de introduzir esta disciplina no projeto.
Ilustração do engarrafamento que acomete a capital baiana.
Alunos atentos aos vídeos dos conteúdos das disciplinas
Questionário elaborado por professor Walmir para facilitar o entendimento e concentração nas informações contidas nos vídeos. Sendo que, as respostas são feitas individualmente, depois socializadas e comparadas.
Agora em grupos de três a quatro alunos eles compartilham as respostas.
Alunos debatem quanto as possíveis respostas.
Nesta foto os alunos conversam e discordam um dos outros nas respostas. Assim sendo, repetiu-se o vídeos para que eles cheguem a uma conclusão correta ou mais próxima da correta, em seguida professor Walmir faz a considerações finais.
Material de estudo
Repetição do vídeo para melhorar a compreensão e chegar a bom termo nas respostas
O vídeo é repetido conforme a necessidade dos educando no cumprimento das tarefas. Caso seja necessário, o vídeo será repetido exaustivamente a fim de concluir as respostas dos exercícios propostos por professor Walmir.









Nenhum comentário: