Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Past tense Irregular Verb Affirmative form


Irregular em linhas gerais é um adjetivo que não é simétrico, uniforme. Aquele que não cumpre as regras e tem conduta irregular, é contrário a uma regulamentação. É quando o verbo se afasta da conjugação considerada normal. Esta frase: “quando o verbo se afasta da conjugação considerada normal” é o tema de nossa aula de hoje verbos irregulares.

Lembre da explicação detalhada que fiz [aqui] a forma afirmativa é uma declaração, uma afirmação, uma confirmação. É uma declaração que assevera. Ou seja, expor comunicar alguma coisa de forma segura, com certeza, com segurança. É assim, portanto, a forma afirmativa dos verbos irregulares. Lembre, ainda, pela explicação que a forma tem que ser decorada, logo acesse [explicação aqui] a lista de verbos irregulares e vá decorando (claro aos pouquinhos). Vamos fazer um exercício para lhe auxiliar na memorização, porém antes vamos ver um verbo conjugado.  Vamos ao verbo tell (contar). Abro o dicionário procura a lista de verbos e encontro o past tense de tell como sendo told. Agora vou conjugar todas as pessoas gramaticais

Inglês
Conjug
Português
Conjugação
I

Eu

You

Você/Tu

He

Ele

She

Ela

It

Ele ou ela

We

Nós

You

Vocês /vós

They

Eles ou elas


Vamos ao trabalho:
Inglês
Conjug
Português
Conjugação
I
told
Eu

You
told
Você/Tu

He
told
Ele

She
told
Ela

It
told
Ele ou ela

We
told
Nós

You
told
Vocês /vós

They
told
Eles ou elas

Você notou que a forma told (passado de tell) é comum para todos os pronomes: I, you, he, she, it, we, you, they? Isso mesmo, é uma forma única; logo fácil de memorizar (= decorar). Vamos agora em português:

Vamos ao trabalho:
Inglês
Conjug
Português
Conjugação
I
told
Eu
contei
You
told
Você/Tu
contou/contaste
He
told
Ele
contou
She
told
Ela
contou
It
told
Ele ou ela
contou
We
told
Nós
contamos
You
told
Vocês /vós
Contaram
contastes
They
told
Eles ou elas
contaram
Veja que correspondeu ao pretérito perfeito do indicativo, que é aquele que exprime ações concluídas no passado. Quando eu lhe disse que contei sobre minha visita a Paris, eu quero dizer que é uma ação que conclui lá no passado. Nada mais tenho a lhe dizer de Paris. Entendeu? Preste atenção o pretérito perefeito é usado nos seguintes casos: primeiro mostrar uma ação terminada e realizada: contei lhe sobre minha visita a Paris. Veja este outro exemplo: eu arrumei as malas e sai em direção ao aeroporto. Veja tudo terminado: arrumei (as malas) e sai (fim, acabou, terminada, realizada). Segundo:  perguntar e responder sobre aquilo que já aconteceu ou já foi feito. Exemplo: “eu já lhe contei sobre minha viagem a Paris?” Você vai responder: “sim”. Ou, ainda, “você já arrumou as malas?”; então responderei: “sim”. Depois você me liga e pergunta: “você já saiu?”. Eu já estou no taxi, a caminho do aeroporto, disse: “sim, já sai”. Ficou tudo “tudinho”, terminado, realizado e feito. Vamos ao que nos interessa exercício

A- Supply the past tense of the following verb in parentheses.
01- I ______  you about my visit to Paris last year (tell),
02- You _____ my hat and coat in the bedroom (put),
03-He stayed here last morning and ________ about Machado de Assis (write),
04- She ________  a lot of wine at my birth day last Monday (drink),
05- It _______ a lot all supplement (eat),
06- We _______ to the park yesterday and ________ wet when it rained (go/get)
07-They ________  the Secretary of State speak on television last night about invasion of Iraq (hear),
08- Teacher Walmir _______ us about his travel do Germany (tell),
09-this car  __________ old last summer (become),
10- Walmir __________ to teacher Portuguese at 1982 and ended at 1982 ( begin),
11- The wolf ______ the pig’s home and it fall down,
12- I was repairing my yesterday morning when the fan_____ (break). 

Relacionados:



Nenhum comentário: