Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

sábado, 11 de agosto de 2007

TEMA DO HALLOWEEN E APRESENTAÇÃO

ATENÇÃO:
TODAS ESSAS INFORMAÇÕES SERÃO, TAMBÉM, DISPONIBILIZADAS NA SALA DE AULA E MURAL DA ESCOLA, PARA QUEM NÃO TEM ACESSO A INTERNET.









FOI ASSIM O HALLOWEEN DE 2007: "A sala tem como tarefa organizar uma apresentação, tendo como primeiro tema, o HALLOWEEN no SÍTIO DO PICA PAU AMARELO. A escola do tema tem por finalidade valorizar a cultura brasileira, mesmo com a crescente americanização dos nossos valores. Aqui o aluno vai ter a oportunidade de visitar ambos valores culturais, re-significando-os na percepção de uma pesquisa e, em seguida, apresentação do resultado prático e teórico dessa busca pelo conhecimento.
 Desenhos feitos por Darilson 8a



















O segundo tema é o julgamento do halloween no SÍTIO DO PICA PAU AMARELO, ou seja, deverão se posicionar CONTRA o halloween, indo a justiça (e fazendo o julgamento). Contudo, deverá ser embasado não no julgamento cultural do bem e do mal, se o halloween é “divino” ou “diabólico”. Aqui é um momento de reflexão quanto ao constante uso de valores externos em nosso dia-a-dia, o que sequer é que o grupo que fizer opção por este tema procure criar uma atmosfera de debate, diálogo e reflexão."
VOLTAR AO TOPO CLICK AQUI

CLICK PARA + informações

DICAS APROVEITE-SÍTIO
MONTEIRO LOBATO - MEMÓRIA VIVA

DICAS APROVEITE-HALLOWEEN

Nenhum comentário: