Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Tarefas Gincana Virtual de Inglês Escola 2

 
MAIS ORIENTAÇÕES PARA GINCANA TODOS OS ANOS [AQUI]
PARA ANO LETIVO 2017, 2018, 2019.
AQUI É PARA ESCOLA LUIS ROGÉRIO DE SOUZA, CAMAÇARI.
*
CONHEÇA AS TAREFAS PARA  2ª UNIDADE. VÁ SE PREPARANDO
PARA ESCOLA LUIS ROGÉRIO DE SOUZA, CAMAÇARI.
[] Este sinal indica que tem mais informações
O que você deve saber antes de ler as tarefas:
1)      Há tarefas individuais e em equipes
2)      Não é permitido ensaios na casa de colegas, amigos, etc
3)      Manter a ordem, disciplina, respeito e cordialidade,
4)      Não é necessário ter celular,
5)      Não é necessário trazer celular para sala (seu uso será em casa do aluno),
6)      Não é preciso ter tablet ou Lep top, pois as tarefas são para quem tem, e quem não tem  os equipamentos,
7)      Todas as informações estão no Blog ou Face. No caso de dúvidas entre em contato com um desses meios ou, pessoalmente, venha até a escola tirar suas dúvidas,
8)      Não é necessário pagar imagens, fotos, figuras ou materiais, posto que o objetivo é o aluno usar sua criatividade SEM GASTAR DINHEIRO, porque tudo pode ser feito no caderno, ou virtualmente (para quem dispõe desses recursos)
9)      Esta gincana virtual de inglês tem como propósito introduzir o aluno no mundo acadêmico digital. Mostrar para o educando que inscrições para concursos, bolsas de estudos, estágios, empregos, órgãos de governos são feitos pela internet. O estudante precisa ver o computador ou a web não como caminhos apenas para games e mídias sociais, mas como uma ferramenta também para a aprendizagem, informação, pesquisa, estudos.

1ª Tarefa da Gincana Virtual de Inglês: [EM EQUIPE]
FAZER O CADASTRAMENTO DA SALA. Isto é preencher um formulário virtual  com o ano e a turma, depois o primeiro nome de todos os colegas da sala para informar que estão cientes (sabendo )da gincana, de que é uma atividade que visa (objetiva) reforçar o aprendizagem (namely, information, skill, expertise is exchanged among classmates = sharing knowledge, ou seja compartilhar conhecimentos) em grupo e a aprender novos conteúdos.
ATENÇÃO:
a)      Se sua turma NÃO tem acesso a internet: vocês em uma folha de papel pautado, com cabeçalho em inglês, passam esta lista de presença e todos assinam
b)      Se sua turma tem acesso a internet: vocês fazem o cadastramento virtual pelo blog  é só seguir os link []

2ª Tarefa da Gincana Virtual de Inglês: [EQUIPE]
FAZER UMA APRESENTAÇÃO SOBRE A SEGURANÇA NO TRÂNSITO. Vocês devem explicar como se devem comportar nas vias pedestres e motoristas. Pesquisar os meios de transportes (EM INGLÊS com tradução para português) terrestre, aéreo, marítimo.
ATENÇÃO:
a)      Se sua turma NÃO tem acesso a internet: vocês fazem um cartaz com os meios de transportes e a regras para se ter um transito mais seguro.
b)      Se sua turma tem acesso a internet faz um slide e posta no facebook   Professorwalmir   Bahia.[]

3ª Tarefa da Gincana Virtual de Inglês: [EQUIPE]
FAZER UMA DRAMATIZAÇÃO OU VÍDEO DE COMO EVITAR A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO CAUSADOR DA DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA. DIZER QUAIS OS SINTOMAS DE CADA UMA DESSAS DOENÇAS.
ATENÇÃO:
a)      Se sua turma NÃO tem acesso a internet: vocês fazem uma peça encenando (dramatizando)  meios e modos de como eliminar o mosquito.
b)      Se sua turma tem acesso a internet pode fazer um slide ou vídeos para demonstrar como eliminar o criadouro do mosquito um slide no facebook   Professorwalmir   Bahia.[]

4ª Tarefa da Gincana Virtual de Inglês.[EM DUPLA]
RESPONDER A UM TESTE PSARA AVALIAÇÃO DOS CONHECIMENTOS GRAMATICAIS, COMPREENSÃO DE TEXTO EM INGLÊS E INCREMENTO DE VOCABULÁRIO.
ATENÇÃO:
a)      Se sua turma não tem acesso a internet: responde ao teste na sala em dupla em dia e horário previamente marcado.
b)      Se sua turma tem acesso a internet responde as questões no facebook   Professorwalmir   Bahia.[]



 5ª Tarefa da Gincana Virtual de inglês: [INDIVIDUAL]
FAZER UM DICIONÁRIO EM INGLÊS /PORTUGUÊS CADA ALUNO NO SEU CADERNO, INDIVIDUALMENTE.
O dicionário deve abranger (incluir, compreender, ou seja, deve ter ) os seguintes termos: alimentos, nomes de animais, corpo humano, cores, dias da semana, meses do ano, estação do ano, saudações com imagens, figuras ou desenhos.
ATENÇÃO:
a)      Se sua turma NÃO tem acesso a internet: faz o dicionário no caderno com os termos acima (alimentos, nomes de animais, corpo humano, cores, dias da semana, meses do ano, estação do ano, saudações com imagens, figuras ou desenhos)
b)      Se sua turma tem acesso a internet pode fazer virtual. Lembro que este dicionário virtual é individual  no  facebook   Professorwalmir   Bahia.[]

6ª Tarefa da Gincana Virtual de Inglês. [EQUIPE]
PESQUISAR E FAZER A PIRÂMEDE SAÚDE ALIMENTAR EM INGLÊS.
Os alimentos devem ser obrigatoriamente escritos em inglês com figuras, imagens, desenhos, fotos de acordo com a condição dos alunos.
ATENÇÃO:
a)      Se sua turma NÃO tem acesso a internet:  faz a pirâmide alimentar com os recursos disponíveis, explicar as cores dos vegetais e devem conter  imagens, figuras ou desenhos, conforme os recursos da equipe)
b)      Se sua turma tem acesso a internet pode fazer virtualmente de acordo com a criatividade da equipe um jeito novo de apresentar a pirâmide  e postar  no facebook   Professorwalmir   Bahia.[]

7ª Tarefa da Gincana Virtual de Inglês. [INDIVIDUAL]
RESPONDER QUESTÕES DO LIVRO DIDÁTICO EM CASA CONFORME ORIENTAÇÃO DADA PELO PROFESSOR CONSOANTE A(S) PÁGINA(S).
ATENÇÃO:
a)      Se sua turma NÃO tem acesso a internet:  responde no livro, desde que seja o consumível,
b)      Se sua turma tem acesso a internet pode fazer a resposta virtualmente de, entretanto lembro que é uma tarefa individual   e postar  no facebook   Professorwalmir   Bahia.[]

.
8ª Tarefa da Gincana Virtual de Inglês. [EQUIPE]
FAZER UMA COM VALSA, HIP HOP OU COREOGRAFIA COM MÚSICAS EM INGLÊS ANOS 60, 70, 80. PARA OS ALUNOS EVANGÈLICOS MÚSICAS GOSPEL DOS ANOS 60, 70, 80.
ATENÇÃO:
a)      No caso da turma NÃO conseguir formar grupos para apresentação da tarefa, alternativamente pesquisar músicas de um dos períodos, copiarem no caderno e traduzir para inglês e relacionar fatos históricos com aquela música.
b)      As apresentações ocorreram na escola,   as equipes devem providenciar tudo que for necessário para a coreografia ou valsa,
c)      NÃO haverá ensaios na casa de colegas, amigos ou parentes. A turma deve negociar com a direção da escola um horário alternativo; assim como, informar quem vai participar de ensaios e passar lista de freqüência,
d)       No dia da apresentação, repito,  a equipe ou equipes deve certificar-se dos equipamentos sonoros, requisitar junto a direção e testar previamente. Vocês devem demonstrar organização, interesse, espírito de grupo
e)      Os alunos por orientação religiosa específica devem procurar suas congregações e pedir ajuda para a tarefa.


9ª Tarefa da Gincana Virtual de Inglês. [EQUIPE]
PESQUISAR  SOBRE  OS MEIOS E MODOS DE ECONOMIZAR ÁGUA, A FALTA DE CHUVAS QUE INCREMENTAM A ESCASSEZ  DO LÍQUIDO NA BAHIA
ATENÇÃO:
a)      Se sua turma NÃO tem acesso a internet:   Faz uma exposição oral dentro da temática: escassez, como combater o desperdício
b)      Se sua turma tem acesso a internet pesquise vídeo no youtube   que reporte a situação no estado da Bahia e postar  no facebook   Professorwalmir   Bahia.[]


10ª Tarefa da Gincana Virtual de Inglês. [EM EQUIPE]
PESQUISAR SOBRE A VIDA E OBRAS DE LUIS ROGÉRIO DE SOUZA QUE DÁ NOME A ESTA ESCOLA. A FUNDAÇÃO DA ESCOLA LUIS ROGÉRIO E TRAZER UM(A) ALUNO(A) QUE ESTUDOU AQUI NO ANO DE FUNDAÇÃO:
ATENÇÃO:
a)      Apresentação somente na escola, pesquisa escrita, a turma escolhe a mais informativa para entregar ao professor,
b)      O ex-aluno deve comprovação,


RELAÇÃO DAS TAREFAS:
EQUIPE A.
01= Cadastramento [aqui],
02= Segurança no trânsito,
03= Combate ao mosquito,


EQUIPE B.
04= Teste virtual,

07= Atividade no livro,

EQUIPE C.
05= Dicionário de inglês
06= Pirâmide alimentar em inglês,


EQUIPE D.
08= Músicas em inglês c/ coreografias anos 60, 70, 80, Hip Hop


EQUIPE E09= Escassez  de água,
10= Vida e Obra de Luis Rogério de Souza,


►EU ESTOU CHEIO DE DÚVIDAS. TIRE-AS (AS DÚVIDAS) [AQUI]

EU NÃO ENTENDI NADA! ESTOU PEDIDO!!!!=[AJUDA] [+AJUDA]

SAIBA O ÚLTIMO DIA DO CADASTRAMENTO E O DIA DE APRESENTAR ESTA TAREFA► [AQUI]




RELACIONADOS:
[TAREFAS OUTRAS DA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS [AQUI]


TAREFAS RESUMIDAS PARA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS 
 TAREFAS COMPLETAS PARA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS, BASTA CLICAR NOS NÚMEROS, LER AS INSTRUÇÕES E SEGUIR AS ORIENTAÇÕES.
DATAS DE POSTAGENS DAS TAREFAS[►] Observe que cada equipe da sala ficará responsável por um grupo de tarefas. Caberá aos coordenadores (ou líderes da sala) postar as tarefas no Facebook.

Nenhum comentário: