Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

SIMPLE PAST TENSE REGULAR VERB EXPL

SIMPLE PAST TENSE REGULAR VERB.
+ GRAMÁTICA AQUI

O simple past tense regular verb, passado simples dos verbos regulares, são verbos que para estar no passado é preciso acrescer D, ED ou IED .

Para você entender bem, digo sempre que são verbos que seguem um padrão, tal qual as tribos em que todos se vestem igualzinho. No passado REGULAR (seguem a regra) todos têm no final D (seja d, ed ou ied), percebeu?

Exemplo:

1) dance (dançar) é regular porque se voce colocar "d" tem a forma passada = danceD (como termina em E, pasta acrescentar a letra "d".

2) work (trabalhar) é regular porque se voce colocar "ed" tem a forma passada = workED (como NÃO termina em E, é preciso acrescentar a letra "ed"

3) study (estudar) é regular porque se voce colocar "ied" tem a forma passada = studIED (como NÃO termina em E, é preciso acrescentar a letra "ed". Observe que stuDy terminou em "y" precedido (isto é que veio na frente do "y") de cosoante, no caso a "D". Você notou que, no caso de study, substituiu o "y" por "i" e depois acrescentou ED.

4) play (jogar) é regular porque se voce colocar "ed" tem a forma passada = playED (como NÃO termina em E, é preciso acrescentar a letra "ed". Observe que plAy terminou em "y" precedido (isto é que veio na frente do "y") de VOGAL, no caso a "A". Como é vogal e não cosoante, apenas acrescenta ED.

SUA PERGUNTAS:
O que é simple past regular verb?
O simple past tense regular verb é aquele tempo em que as formas verbais são as mesmas para todos os sujeitos. Isto implica dizer que não ocorre variação, ou seja, como eu já afirmei tem apenas uma forma que vai ser usada em todos os sujeitos da oração.
Como é formado?
Sua formação é bem simples basta acrescentar “ED” ao verbo, ou seja, forma básica (ou, ainda, ao infinito sem a partícula to. Calma que vou dar exemplos!). Observe esta tabela que fiz para você compreender melhor.
Se o verbo
termina:
Eu devo
acrescentar
Veja agora:
Como fica no
Passado simples regular
Sem a vogal “E”, ou seja, no final do verbo não possui a letra “E”
ED
Work + Ed
Walk + Ed
Listen + Ed
Talk + Ed
Learn + Ed
Worked
Walked
Listened
Talked
learned
Com a letra “E”
D
Arrive + D
Live + D
Change + D
Arrived
Lived
changed
Uma vogal entre duas consoantes, você irá dobrar a vogal final e acrescentar “ED”. Aviso: as terminadas em W e Y estão fora desta regra.
ED
TaP (veja a vogal A que está entre as consoantes T e T), dobre o T. = TaP+P+ED
PLaN+N+ED
Tapped
planned
Em y precedido de consoante, retire o “y” e acrescente “i”, em seguida adicione “ED”
ED
Cry (tire o y, fica Cr. Agora coloque o i= cri + Ed= cried)
cried
►E se overbo terminar em "y" precedido de vogal como em play, o que devo fazer?
Resposta: basta fazer play + ed = played
ESTUDAR INGLÊS
RESUMO VERBO REGULA




PRÓXIMA PÁGINA [AQUI]

RELACIONADOS.

Um comentário:

Unknown disse...

ola querido

saudades entre em contato

bjs grace favila