Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

sábado, 15 de novembro de 2014

Halloween Organização e Orientações

 HALLOWEEN [Voltar].
 
Olá, fiz uma alteração a fim de que você leia primeiro o passo a passo do Halloween, já que alguns alunos iam direto para o ano e deixavam orientações para traz. E, consequentemente, desconheciam informações importantes para o trabalho. Se você já leu, então pode ir ao final da página. Se você já leu tudo mesmo, então adiante-se ao clicar nos links a seguir.
HALLOWEEN TEMÁTICO[]  9º, 8º ano, Projeto
HALLOWEEN EM CARTAZ[].6º, 7º ano, EJA.
ATENÇÃO LEIA.
Passo a passo do Halloween:
01- Fazer uma lista de quem vai participar (é preciso lembrar que há dois tipos de Halloween: primeiro o lúdico que é aquele em que os alunos arrumam a sala, decoram com base no tema) [se quer saber mais siga o link 01], etc. E o Halloween  em que os alunos irão dar uma aula com base no tema[50 pontos] [quer saber mais siga o link 02],
02- Feita a lista de quem vai participar, tirar uma foto,  postar no Facebook de um aluno e marcar no Facebook de Professorwalmir Bahia [50 pontos],

03-O aluno que irá dar aula deve comunicar ao professor na sala de aula, por escrito, que irá fazê-lo com base no tema. (Obs: se for desejo do aluno, ele poderá usar o Face como meio de informar ao professor sua opção) [50 pontos],

04-Estabelecer (fazer uma lista com) a tarefa para cada aluno; isto é, o que cada aluno irá fazer ou com o quê vai contribuir. Lembro que é necessário tirar uma foto (com nitidez),  postar no Facebook de um aluno e marcar no Facebook de Professorwalmir Bahia. Importante:  um ponto por aluno que participar da  limpeza. Se participarem 5 alunos a turma ganhará cinco pontos, se participarem 20 alunos a turma ganhará 20 pontos e assim sucessivamente,

05-Determinar quais os alunos serão responsáveis pela arrumação da sala (decoração e assemelhados), e desarrumação da sala (limpar a sala, jogar lixo fora (separar para reciclagem), arrumar as carteiras) [1 ponto por alunos participante].

06-Informar (fazer uma lista de) quem serão os alunos responsáveis pela coreografia da apresentação da turma [5 pontos],

07-Indicar os alunos cuidadores  para tomar conta da sala, evitar que estranhos entrem. (para isso deve procurar  dialogar a fim de evitar conflitos), auxiliar nas distribuição dos lanches. Observação: a tarefa e conversar com a pessoal que está causando problemas, se não resolver mandar alguém chamar o professor),
.
08-Distribuição dos lanches
a) Quatro alunos ou mais ficarão responsáveis para repartir e distribuir os lanches aos alunos da sala. Observação:  PROIBIDO O USO DE FACAS OU QUALQUER MATERIAL CORTANTE E/OU PERFURANTE. TODO MATERIAL A SER UTILIZADOS: COPOS, GARFOS E ETC Devem ser de PLÁSTICOS),

b) Os alunos devem aguardar sentada a distribuição dos  lanches, cooperando com a ordem e a disciplina. Observação: os alunos cuidadores podem auxiliar na organização da distribuição dos alimentos,

c) A prioridade da distribuição é para alunos da sala,

d) Não é necessário separar pratos para professor Walmir, pois os lanches são para os alunos. O professor tem 14 turmas se for lanchar em cada turma serão 14 copos de refrigerantes, 14 pratos com doces e salgados, cujo resultado final é de conhecimento público: doenças.

09-Coreografia:
a) música indicada é “Thriller de Michael Jacson” [100 pontos]. Vou repetir pois alguns alunos não entenderam. A coreografia é indicada, ou seja é um exemplo. Eu vou usar como parâmetro (como modelo, exemplo) de modo a avaliar a tarefa. O quero dizer é que vocês NÃO PRECISAM  usar a música indicada. Podem fazer uma coreografia semelhante. As restrições são: musica em inglês, sem danças sensuais, imprópria para ambiente escolar (familiar), inadequação de vocabulário (palavrões, mesmo em inglês)

b) copiar a letra da música em inglês com tradução para português [1 ponto por caderno com a letra da música de alunos da sala. O cabeçalho deve estar em inglês ], O cabeçalho é aquele usado em todas as aulas. [Se você é aluno novo e não se lembra, ou não sabe ou não aprendeu siga o link]

10-Ordem, disciplina e participação são 100 pontos.
HALLOWEEN TEMÁTICO[] par 9º, 8º e Projeto
HALLOWEEN EM CARTAZ[] para 6º, 7º e EJA 4 e 5


ATENÇÃO:
QUEM COMETE BULLYING É COVARDE E NÃO PARTICIPA DO HALLOWEEN.

PONTUAÇÃO PARA QUEM VAI FAZER HALLOWEEN.
1,0 decoração da sala com base no tema,
1,0 apresentação de peça, ou coreografia, aula pública de acordo com o tema.
1,0 para limpeza e arrumação da sala, após o Halloween,
1,0 comprometimento do grupo, civilidade (comportamento)
1,0 para enviar por e-mail todas as pesquisas e organização da sala para [professorwalmirbahia@yahoo.com.br], ou postar no face de um aluno, finalmente marcar no face Professorwalmir  Bahia. OBSERVAÇÃO: apenas um aluno envia o e-mail com o nome de todos os alunos participantes, em ordem alfabética. Importante informar: série, turma, disciplina, professor (cabeçalho completo).  Clique aqui e veja o modelo de cabeçalho

PONTUAÇÃO PARA QUEM NÃO VAI FAZER HALLOWEEN.
Aqueles alunos que por motivos diversos não podem participar do Halloween, têm a opção de dar uma aula, fazer uma apresentação ou pesquisar o tema e apresentar na sala antes do Halloween da turma.
Perguntas freqüentes:
Tarefa orientada para quem NÃO irá fazer Halloween.
1) Pesquisa quais os fatos mais importantes das décadas de 60, 70 e 80. No mínimo 3 fatos (3 notícias por décadas), ou seja nove fatos. Pesquisa no caderno.
2) Resuma esses 9 fatos,  narre o que ocorreu na sala e justifique porque você escolheu cada um.
3) Apresente a letra de 3 (inglês) músicas uma para cada década e explique sua importância.
4) Traduza para português, ou faça uma versão criativa para cada música.
5) Escolha de compositor brasileiro 3 músicas, uma para  década e explique porque escolheu a citada música.
6) Faça um cartaz com imagens que contenham os mais importantes de cada década (60, 70, 80). Inclua imagens dos compositores brasileiros e de língua inglesa da sua pesquisa.
PONTUAÇÃO
0,5 ponto para pesquisa no caderno
2,5 pontos para apresentação do trabalho
1,5 para o cartaz
0,5 ponto por enviar por e-mail toda pesquisa para [professorwalmirbahia@yahoo.com.br]. Veja aqui o modelo de cabeçalho [clique] Se em equipe um aluno envia com o nome de todos. Se for do seu desejo, envie (mesmo em equipe) o seu individualmente.
Total 5,0 pontos.

CONFORME SEU ANO OU SÉRIE CLIQUE E HAPPY HALLOWEEN


ESTOU PERDIDO! VEJA ABAIXO
PARA COLÉGIO FRANCISCO DA CONCEIÇAO MENEZES.
01-SE VOCÊ É ALUNO DO CFCM, 9º ANO SEU HALLOWEE É [AQUI]
02-SE VOCÊ É ALUNO DO CFCM, 8º ANO SEU HALLOWEE É  [AQUI]
03-SE VOCÊ É ALUNO DO CFCM, 7º ANO SEU HALLOWEE É  [AQUI]
04-SE VOCÊ É ALUNO DO CFCM, 7º ANO SEU HALLOWEE É  [AQUI]
05-SE VOCÊ É ALUNO DO CFCM, TJ SEU HALLOWEE É ESSE [AQUI]
PARA ESCOLA CLEUSA MARIA DE CARVALHO MOREIRA.
06-VOCÊ É ALUNO DO EJA 5 SEU HALLOWEEN [AQUI]
07-VOCÊ É ALUNO DO EJA 4  SEU HALLOWEEN[AQUI]
Turmas




01- lista 50 pontos




02-lista virtual 50 pontos




03-aula 50 pontos




04-tarefa 1 ponto por aluno




05-arrumação 1 ponto por aluno




06-informar coreografia 5 pontos.




07-cuidadores 5 pontos




8.A lanches 5 pontos




8.B organização 50 pontos




9.A coreografia 100 pontos




9.A 1 ponto por aluno




9.B desarrumação 1 ponto por aluno




10 disciplina 100 pontos




11 organização




Total de pontos



      

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