Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

domingo, 30 de agosto de 2015

Regulamento Gincana Colegial

REGULAMENTO GERAL GINCANA COLEGIAL 2015.

Parabéns a todas as equipes de 2015. O triunfo foi de todos nós!!!
1º lugar equipe preta *
                                                            .
2º lugar equipe verde
                                                            .
3º lugar equipe azul
                                                            .
4º lugar equipe vermelha
                                                            .
01
1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1 - Este Regulamento dispõe sobre a organização da VII GINCANA do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, e foi elaborado pela Comissão Organizadora, especialmente instituída pela direção da escola.
1.2 - Todas as pessoas que participarem de qualquer forma do evento estarão sujeitas às condições deste Regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste documento, já que será dada a necessária e suficiente publicidade do mesmo, com o apoio imperioso das equipes.
1.3 - É de responsabilidade do Coordenador da equipe a ampla divulgação junto aos integrantes de sua equipe.
02
2. DA COMISSÃO ORGANIZADORA
2.1 - Compõem a Comissão Organizadora: Sayonara Mutti, Walmir Santana, Rita Coutinho, Célia Augusta, Ana Borges E Maria Nina
03
3. DOS OBJETIVOS DA GINCANA
 A gincana procura atender aos seguintes objetivos:
 3.1 – OBJETIVO GERAL:
3.1.1 – Estimular o desenvolvimento dos pilares da educação: aprender a conviver, aprender a fazer, aprender a pensar e a conhecer, aprender a ser, aprender a empreender e aprender a transcender.
3.2 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
3.2.1 - Promover a integração entre estudantes, professores, funcionários, pais e comunidade oportunizando a integração escola, família e comunidade.
3.2.2 – Desenvolver os valores ético-cristãos, exercitar a solidariedade, cultivar o cuidado com o meio ambiente, praticar a reutilização de materiais.
3.2.3 - Desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão;
3.2.4 - Desenvolver aspectos culturais, ecológicos, lúdicos, sociais e comunitários. 3.2.5 - Exercitar o espírito de liderança e motivação.
 04
4. DAS OBRIGAÇÕES DAS EQUIPES
 4.1 - Preparar-se e empenhar-se, membro a membro, na execução das tarefas de maneira a destacar o apreço pela escola, formando-se em comissões e distribuindo tarefas a elas.
4.2 - Estar ciente de que só será permitida a entrada no local de execução das tarefas, quando for o caso, das seguintes pessoas:
 • Coordenadores da equipe;
• Executores das Tarefas.
OBS: Somente os líderes das equipes terão acesso à Comissão Organizadora, para dirimir dúvidas, quando da realização de tarefas simultâneas de todas as equipes
 4.3 – Os participantes das equipes deverão estar, durante as etapas da gincana, devidamente uniformizados ( camisa da gincana ou farda).
4.4- Os alunos participantes da gincana não poderão ingerir ou portar bebidas alcoólicas e/ou similares no Colégio ou fora dele sob pena de eliminação do aluno na gincana, além de serem passíveis de punição pelo Colégio.
 4.5- Cada líder deverá estar com um crachá de identificação.
4.6 - A equipe deverá indicar algum membro para observar os pertences possivelmente esquecidos no local das tarefas. A escola não se responsabilizará por objetos esquecidos, deixados ou perdidos no colégio ou na quadra onde ocorrerá a gincana, bem como por aqueles tomados por empréstimo de outra(s) pessoa(s).
4.7- Serão exigidas honestidade, lealdade e firmeza dos membros da equipe. O respeito entre os componentes será de suma importância. Brigas ou discussões que perturbem a ordem e a segurança dos membros das equipes ou de alunos e seus familiares, ou que comprometam o bom nome do Colégio, resultarão na suspensão e/ou eliminação da equipe.
05
5. DAS PENALIDADES ADICIONAIS
 5.1 - As equipes poderão perder pontos no caso de:
 • Atrapalhar as equipes concorrentes por meio de qualquer artifício (inclusive barulho com instrumentos). Poderá perder até o total de pontos da respectiva tarefa (a critério da Comissão Organizadora).
• Ultrapassar em 2 (dois) minutos o tempo de conclusão previsto para o cumprimento da tarefa.
 • Pichar ou riscar muros e instalações do local de realização da gincana, sujar ou estragar móveis etc: desclassificação sumária (decisão irrecorrível).
06
6- DA PREMIAÇÃO DAS EQUIPES
 6.1 - As Equipes vencedoras serão aquelas que somarem o maior números de pontos, respectivamente em 1º, 2º , 3º  e 4º lugares.
 6.2-  1°lugar 2,0 na III unidade , 2°lugar 1,5 na III unidade , 3°lugar 1,0 na III unidade  4°lugar 0,5 na III unidade
07
7. DOS CASOS OMISSOS NO REGULAMENTO
7.1 – A comissão julgadora, devidamente assessorada pela comissão organizadora, decidirá os casos omissos por este regulamento, quando provocado por recursos escritos ou observados pela comissão organizadora.
08
 8. DAS TAREFAS DA GINCANA
A nossa Gincana é composta de 3 conjunto de  tarefas:
Tarefas normais – aquelas entregues às equipes no ato de sua inscrição, a serem executadas durante o trabalho da gincana. EX. Hino
Tarefas Especiais – aquelas que deverão ser cumpridas antes dos trabalhos da gincana. Ex. Notas Fiscais

Tarefas Surpresas e Relâmpago – aquelas conhecidas pelos participantes apenas no decorrer dos trabalhos da Gincana.

Nenhum comentário: